3 dicas para pagar menos em suas compras online

Veja como comprar produtos e serviços gastando menos

Um dos motivos que leva muitos compradores para as lojas virtuais é a possibilidade de comprar o mesmo item de maneira mais barata, principalmente para os viajantes profissionais. Neste post, daremos três dicas para conseguir descontos nas compras online de maneira prática e rápida.

#1 Pesquise
Mesmo já sendo vantajosas na maioria dos casos, as compras online podem te ajudar a economizar ainda mais. Por isso, a pesquisa é a principal arma do consumidor para comparar os preços entre as lojas.

Com a grande oferta de produtos e de lojas, não é difícil achar um produto que saia mais em conta do que quando é comprado offline, nas lojas físicas.

Ao fazer a comparação de preços você encontra em qual loja o produto está mais barato, de modo que você economize um bom dinheiro. Além disso, dá para saber como anda a evolução do preço nas últimas semanas.

#2 Busque desconto
Além das promoções, que são comuns no ambiente virtual, uma das formas de pagar menos em produtos ou serviços é buscando descontos. Na plataforma Cupom Válido, por exemplo, o consumidor dispõe de oferta de cupom de desconto em mais de 500 lojas virtuais, em diversos segmentos, como por exemplo do cupom da  Hoteis.com.

Para garantir o cupom, a plataforma não pede cadastro e o consumidor pode adquirir de maneira rápida, apenas escolhendo a loja e qual o desconto disponível no momento.

Irá abrir um tela com um código. Copie o código e, na loja, cole este mesmo código no campo “Cupom” no carrinho de compras ou na tela de pagamento. Pronto! O desconto irá ser aplicado na hora!

Se quiser conferir quais as lojas participantes, acesse o site do Cupom Válido para obter também outras informações sobre o serviço.

#3 Use o cashback
Você já ouviu alguém dizer que recebeu de volta uma parte do valor pago em algum produto ou serviço? Imagine usar um cupom de desconto ou aproveitar uma promoção e, de quebra, conseguir ter parte do dinheiro de volta, na sua conta bancária e sem burocracia.

Assim que funciona o cashback. Diversas plataformas utilizam esta modalidade para garantir a fidelidade dos consumidores.

A depender da plataforma, uma compra de R$ 1.000, por exemplo, pode retornar até R$ 50 reais para você, sem que você precise fazer nada além do cadastro.

Igor Leonardo

Jornalista e viajante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *