Aluguel de carro

car-on-the-map-1495493

Alugar um carro para sua viagem é sempre, literalmente, uma “mão na roda”. Mas, apesar disso, é preciso estar atento, pois exige bastante pesquisa e leitura detalhada para não cair em armadilhas, pois diversas empresas oferecem o serviço de busca com promoção de aluguel de carro. A dica geral é ficar sempre atento às “entrelinhas”.

Aqui vão algumas dicas:

#1 Pesquise as melhores tarifas ou escolha a locadora de sua preferência se for um cliente frequente.

#2 Verifique se as características do carro atendem as necessidades de sua viagem em quesitos como autonomia, conforto e segurança.

#3 Verifique se a quantidade de ocupantes está adequada ao tamanho do carro. Não se esqueça de que vale a pena investir um pouco mais para uma viagem mais confortável.

#4 Quando for alugar um carro, verifique se a capacidade do porta malas está adequado ao volume de malas em sua viagem e as compras que fará ao longo dela (este detalhe é importante).

#5 Se estará viajando para uma cidade que desconhece completamente, sua primeira viagem para o destino, principalmente se for um aluguel de carro no exterior, faça a locação com GPS, pois isso tornará seu deslocamento muito mais fácil e sem muitas surpresas.

#6 Algumas empresas oferecem gratuitamente a inclusão de outros condutores. Leve isso em consideração no momento da reserva.

#7 No caso de qualquer sinistro com o carro alugado, a primeira orientação é fazer um boletim de ocorrência e comunicar imediatamente a locadora.

Nas minhas viagens, costumo alugar carros pela Rentcars, que compara os melhores preços em mais de 140 locadoras e, por isso, é a nossa parceira.

Consulte as melhores tarifas: