Canoa Quebrada mistura agitação e tranquilidade no litoral do Ceará

Destino é um dos mais procurados do litoral cearense

Um dos destinos mais conhecidos do litoral do Nordeste brasileiro é Canoa Quebrada. Situada no município de Aracati, a cerca de 160 km de Fortaleza, a praia oferece, além da beleza, infraestrutura para atender todo o tipo de turista.

Para chegar em Canoa Quebrada, o visitante dispõe de diversas opções de transporte, que vão desde o táxi até o aluguel de carro. Para uma melhor mobilidade e autonomia, o ideal é alugar um veículo, que possibilita também conhecer as praias que estão no caminho.

O que fazer

Além das maravilhosas praias próximas às falésias, características da região, as dunas e lagoas que se formam entre elas possibilitam ao visitante um passeio de buggy ou quadriciclo, sempre acompanhado de um guia que,  nesta viagem, foi um da Arriuegua Adventure. Além dos quadriciclos, a empresa oferece também o passeio de barco, buggy, cavalo, lancha e parapente.

Nessas lagoas de água doce, o turista tem à disposição atividades como tirolesa e skibunda, por exemplo. Geralmente, é cobrada uma taxa para uso desses equipamentos, que giram em torno de R$ 10.

Após o passeio, a dica é passar o restante do dia na barraca Paraíso Arriegua, do mesmo grupo da Arriegua Adventure, que fica bem no meio das dunas, onde também é possível relaxar nas redes à beira das lagoas, apreciar uma boa gastronomia local e contemplar o pôr do sol, um dos mais bonitos, se não o melhor, daquela região.

A dica é fechar o pacote de passeio e descontos no restaurante. A negociação pode garantir descontos interessantes.

No cardápio da Paraíso Arriegua, o visitante tem opções de carne vermelha, aves e frutos do mar. A sugestão é o camarão no abacaxi, uma mistura agridoce que, só de ver, dá água na boca.

À noite, a dica é curtir a vila, que é recheada de bares e restaurantes frequentados tanto por turistas, quanto por moradores da localidade. Alguns desses estabelecimentos oferecem também música ao vivo.

Onde se hospedar

Apesar da grande rede de hotelaria disponível em Canoa Quebrada, o visitante precisa ficar atento não somente ao conforto, mas à tranquilidade do lugar. Por ser uma vila muito movimentada, garantir um boa noite de sono é essencial para curtir o local.

Nesta viagem, ficamos hospedados no Hotel e Pousada Tranquilandia Village. O nome já diz tudo e o principal ponto positivo é a localização: está bem no centro da vila, mas com a tranquilidade como se estivesse longe. Dá pra ouvir o som dos pássaros e das ondas do mar.

A hospedagem possui também garagem, piscina e restaurante. Um bar à beira da piscina oferece ao hóspede diversos drinks, cervejas e opções de bebidas sem álcool. O serviço de ótima qualidade pontua o hotel com 9,1 no Booking.com, classificado como “Fantástico”.

Se preferir pesquisar sobre outros hotéis em Canoa Quebrada, basta navegar no mapa abaixo:

Booking.com

Como chegar em Canoa Quebrada 

Saindo de Fortaleza, o acesso é pela BR 116 e logo depois, as rodovias CE 010 e CE 040, seguindo até a altura do município de Arquiraz (CE), de onde será possível acessar a rodovia CE 371 e chegar à Canoa Quebrada.

A partir de fevereiro de 2019, a cia. aérea Azul começa a disponibilizar voos para Aracati, partindo de Recife (PE). Esta é uma opção para quem não quer pegar a estrada.

Igor Leonardo

Jornalista e viajante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *