Icapuí: destino pouco conhecido no litoral leste do Ceará

Praias paradisíacas e ambiente simples são as marcas do local

Quem nunca teve vontade de conhecer um local paradisíaco? Para quem viaja ao Ceará, um desses lugares é Icapuí, no litoral leste do estado, já na divisa com o Rio Grande do Norte.

Um dos locais mais conhecidos de Icapuí é a Praia da Redonda, onde oferece uma maior rede de hospedagem com pousadas para todos os públicos, sempre no estilo rústico.

Na Praia da Redonda, o turista pode ter contato direto com a vila, bem como apreciar a paisagem deslumbrante, composta pelo mar calmo e os paredões de barro vermelho, característica da região.

O município possui cerca de 20 mil habitantes e fica a 200 km da capital do Ceará, Fortaleza. A temperatura média do local gira em torno doa 32º, durante todo o ano.

O que fazer em Icapuí

Além do banho de mar, o visitante pode também fazer passeios de buggy pela região e mergulhar nas piscinas naturais com peixes de várias espécies.

Além disso, alguns restaurantes oferecem uma variedade de pratos com frutos do mar e bebidas específicas da região, tendo a cachaça como principal ingrediente dos drinks.

Outras praias compõem os passeios por Icapuí, como a Praia Ponta Grossa (onde é possível fazer os passeios pelas piscinas naturais e onde está a Pedra Furada), bem como as praias de Tremembé, Barreiras e Raquenguela.

No Mirante da Serra do Mar, o visitante pode ter uma vista panorâmica de Icapuí e do mar. Embora pouco conservado, vale a pena visitar o local.

Outro programa interessante para o turista que visita Icapuí é visitar as falésias, localizada na Praia Ponta Grossa. Um passeio de buggy, encontrado facilmente no local, pode ajudar a chegar ao local.

Os moradores oferecem também opções de trilhas pelos morros de barro vermelho e areia da região, assim como um passeio em Canoa Quebrada, que fica a 55 km do local.

Como chegar em Icapuí

Saindo da capital do Ceará, Fortaleza, o turista deve seguir pela BR 116 e, em seguida, ir sentido Sul pela CE 040. São cer5ca de 205 km e 3h40 de viagem, já que a rodovia possui muitos radares, evitando o excesso de velocidade.

O ideal é alugar um carro em Fortaleza para agilizar a viagem, até porque o trânsito em Icapuí ficará muito melhor para visitar as praias da região.

Onde se hospedar em Icapuí

Embora o local ainda possua estrutura para o turismo, Icapuí, especialmente a Praia da Redonda, possui uma boa quantidade de pousadas, que agradam a todos os bolsos. Neta viagem, ficamos na Aloha Pousada, bem no final da rua principal da localidade.

A hospedagem é pequena, mas aconchegante, pois fica bem na beira do mar, que garante uma vista maravilhosa do mar. O café da manhã é servido na varanda/lounge de entrada, ótima sacada para começar o dia bem.

E aí, topa dar um passeio em Icapuí? Sugerimos que alugue o carro com o nosso parceiro, a Rentacars. Os preços são ótimos e sempre tem promoção!

 

Igor Leonardo

Jornalista e viajante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *